13/01/2014

M***a para ti portugal..

Tem sido assim: 

Julho:
"Logo logo que terminares o curso avisa e envia-me os documentos todos que eu consigo uma vaga no hospital da Covilhã"
Vantagem: Há emprego para o namorado e estou perto dos pais.
Janeiro: Sem resposta.

Setembro:
Eu: Mãe se não conseguir nada cá vou embora...este país não dá nada.
Mãe: Tem calma, alguma coisa aparece, só que leva mais tempo.

Outubro:
"Vai entregar à Santa Casa que um senhor disse que vai tentar arranjar qualquer coisa"
Desvantagem: Estou longe dos pais e não ganho mais de 800€.
Janeiro: Sem resposta
..
Eu: A Suíça parece uma ideia tão boa não achas? Ganho mais de 3000€ e domino a língua.
Namorado: Então procura empresas...eu vou para onde fores.

Novembro:
"O presidente da câmara vai tentar reabrir o SAP, vem para cima assim que puderes para começarem a tratar das coisas" 
Vantagem: Pertíssimo de casa dos pais.
Desvantagem: Não há emprego para o namorado - factor de stress!!
Dezembro: O ministério não aprovou   
..
- Está praticamente impossível ir para a Suíça, as empresas já não recrutam para lá - diminuiu a ansiedade de talvez ir para fora. 
 
Dezembro:
"Vai entregar o currículo nos bombeiros que estão sempre a precisar de enfermeiros para o inem" 
Vantagem: Emprego para o namorado.
Desvantagem: Longe dos pais.
Janeiro: Sem resposta

Janeiro:
Prima: Já tens emprego?
Eu: Ainda nada.
Prima: Olha uma amiga minha está na Suíça e disse que queria uma enfermeira portuguesa a trabalhar com ela. Estás interessada?
Eu: Sempre quis ir para a Suíça :O Informa-te do que é preciso e se ainda dá claro.
Prima: Dia 13 ligo-te e confirmo tudo ;)
...
em casa:
Eu: Diz-me sinceramente, preferes tentar em Portugal ou o estrangeiro?
Namorado: Preferir preferia cá...mas se não dá logo vemos o que conseguimos.

Agradeço do fundo do coração a todos os que me tem tentado ajudar até sem me conhecerem muito bem.
Agradeço a quem me tem levantado cada vez que levo um pontapé no cú porque afinal tanta esperança e nada...
Agradeço a este país por se tornar um beco sem saída e com isto me afastar de quem mais amo se quiser ter vida.

E claro, agradeço à minha barriga pelas mil cólicas que me ofereceu hoje devido à possível resposta de amanha. (nem sei se quero que dê..)

A vocês peço desculpa pela ausência e prometo que passo por todos os blogs assim que puder :D

10 comentários:

Doce Liberdade disse...

Olha que às vezes até mesmo um pontapé no cú nos empurra para a frente ;) Boa sorte :)

Raven disse...

Desculpa a sinceridade mas é para teu bem: a vida é feita de opções. Não podes querer uma solução perfeita, uma emprego bem pago a meio caminho entre pais e namorado. Isso não existe. Um ordenado de 800€ parece de sonho, já que eu ganho 540€. Tens de entender que te formaste há pouco, não queiras 2000€ e um contrato efectivo. Temos de ir subindo. E os pais... bem, todos nós saimos de casa dos pais para formar a nossa própria familia. Acho super normal tentares conciliar-te com o teu namorado mas com os pais? É normal seguirmos para longe deles. Crescemos e traçamos o nosso próprio caminho. Não significa que deixes de gostar deles, mas que cresceste e construiste o teu rumo. Tens de cortar o cordão umbilical.

Andreia Morais disse...

Honestamente, não sei onde vamos parar. E é assustador andares tantos anos a estudar para depois não teres hipótese de trabalhares cá, que só por acaso é o teu país.
Espero que a resposta seja o melhor para ti e que as coisas corra bem. Boa sorte!

Beijinhos*

Anónimo disse...

depois quero saber tudo, desejo-te muita sorte <3

Anónimo disse...

r: e então? Como é que correu?! | Obrigado :)

Lis disse...

r e tiraste que curso? :)
eu não vou desistir por muito que queira.

Unknown disse...

Oi querida,agradeço o facto de teres trazido novidades tuas. De facto,a tua vida tem sido um autentico pé de vento,sem saberes o que decidir e o que fazer. Do fundo do coração,eu desejo que tu e o teu namorado tomem a decisão que for melhor para vocês!! Muitos beijinhos,tudo de bom!! Até breve!! Aguardo a tua visita no meu cantinho,eu já tenho lá imensas novidades desde a tua ultima visita. http://musiquinhasdajoaninha.blogspot.pt

Unknown disse...

Espero também conseguir c:
Mas em relação a viver com ele, acho q chegou o momento de dar esse passo, visto q a nossa relação já é uma relação de alguns anos, e é um passo q sentimos-nos passados para dar, espero é que corra tudo bem c:

Cláudia Ponte disse...

Isto está do pior!

Womens's Stuff

Miguel Alexandre Pereira disse...

Infelizmente como as coisas estão muito más pr aqui e é necessário fazer escolhas dulorosas como estar longe das pessoas que amamos. É duro sei bem o que estás a sentir...

http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/