01/11/2015

A maternidade, as perguntas estúpidas, o consumismo e essas cenas

Bem, estando já na reta final da gravidez posso concluir duas coisas: há uma grande relação entre maternidade e perguntas estúpidas e maternidade e consumismo.

Perguntas estúpidas às quais tentei, juro que tentei, responder:

1- Oh ainda não nasceu?
 Claro que já, eu é que guardo melancias por baixo das camisolas..

2- (com a mão na barriga) Não se vai mexer?
 Deixe-me só consultar a minha bola de cristal..

3- Mas tu não engordas? Não andas a comer?
 Não, estou a fazer greve desde que nasci por essa ordem de idéias..

4- Como é possível não teres desejos a meio da noite? Eu tinha tantos ele ia sempre buscar!
  Primeiro porque não uso a desculpa dos desejos para comer que nem uma porca. Tenho vontade de coisas como tinha antes de estar grávida e depois porque a meio da noite estou a dormir não vou ter vontade de nada - caso tivesse o homem não é nenhum escravo para ir buscar uma treta qualquer só porque sim.

Depois vem a história do comprar, comprar, comprar. Ora analisando a situação:

 1- "Gastei tanto dinheiro com roupinhas, isto de ter um filho fica muito caro, mas não quero emprestada porque assim nem fico com recordações."
  Bem das duas uma: ou aceitam roupa emprestada e poupam ou gastam dinheiro para terem as recordações e calam o bico. Eu não gastei rios de dinheiro com roupa quando posso ter alguma emprestada. Ele vai vestir aquilo durante muito pouco tempo e nem vai perceber se é azul ou amarelo. Comprei a primeira roupinha que vai vestir quando estiver todo sujo e algumas interiores porque têm a capacidade de sujar até ao pescoço. (Angie 1 - custos 0)

2- "Tens que ter muito cuidado com as roupas dos bebés! É preciso usar um detergente específico (carooo) e o programa de lavar roupa de bebé."
  Bem o meu pobre filho não teve direito a detergente nenhum de bebé. Das duas uma: ou lavava com sabão azul e branco ou lavava com químicos - químico por químico foi o skip normal e tá feito. Agora não me venham dizer que é por causa das alergias porque pelo que me parece só o 1º filho é que sofre disso, o 2º já não tem alergia a nada. (Angie 2 - custos 0)

3- "Comprei a malinha da barral...ah eu comprei da mustela."
  Eu não comprei nada. Primeiro a malinha é uma qualquer, é um saco para por roupa por isso tanto me dá. Depois qual é a lógica de gastar dinheiro e dinheiro em muitooooos produtos de X marca se há probabilidade do miúdo fazer alergia? É verdade que se isso acontecer posso ser eu a usar os produtos mas quer dizer...não vou investir em água de bebé para lavar o cú. 
   Portanto o que é que eu fiz? Comprei óleo de amêndoas doces para o hidratar (o melhor para o primeiro mês, palavra de enfermeira xD) e um shampoo/gel de banho. No 2º mês começo a experimentar num pézinho as amostras das marcas que aqui tenho e a que funcionar e eu gostar fica. Feito. (Angie 3 - custos 0)

4- Vai comprar fraldas que estão em promoção, é uma coisa que fica muito cara. Eu já comprei 3 embalagens (163 fraldas cada)."
  Eu até trazia o Jumbo todo, é verdade. Agora se o miúdo fizer alergia não me parece que eu ou o pai as consigamos usar ou receber o €....não me parece. Há sempre promoções. Quando souber que não faz alergia logo compro mil caixas também. (Angie 4 - custos 0)

5- "Que bomba de tirar o leite compraste? Não te esqueças dos bicos de silicone!"
  Gente eu quero muito amamentar mas por acaso já pensaram que posso nem conseguir? Ou se conseguir posso não precisar? Vou comprar para quê? :O (Angie 5 - custos 0)

Agradeço imenso a preocupação de toda a gente, acredito que apenas o fazem com boas intenções. Para mim o bebé precisa, principalmente, de amor, carinho, conforto, leitinho e o cú lavado. 
É isto que te espera Simão ^-^  

1 comentário:

Andreia Morais disse...

Nunca fui mãe, mas acho que temos que ser práticas e não adianta comprarmos mil e quinhentas coisas até porque, tal como referiste, há sempre a questão das alergias. Depois perde-se dinheiro e os produtos ficam em casa empatados. Há coisas onde eu acho que realmente vale a pena investir num produto melhor, mas há outras onde não faz muito sentido.