25/06/2015

Medos de mãe

Quero agradecer a todos os que contribuíram com a sua opinião para o nome do pilinhas. A verdade é que ainda não nos decidimos-.-'

Mas agora é outra coisa que me está a "tirar o sono". Quando soube que estava grávida (com 4 semanas) fiz exame à urina e descobri que tinha uma infeção: uma E. Coli que felizmente era sensível a todos os antibióticos. Sendo assim fiz o clavamox que é permitido na gravidez.

Há cerca de duas semanas os sintomas agravaram: dores nas costas, na barriga, pernas presas, dificuldade em urinar....ainda cá estava a senhora bactéria mas desta vez com uma prenda: resistente a todos os antibióticos aos quais antes era sensível e apenas com quatro disponíveis para a matar, em que o 1º é proibido na gravidez, o 2º é seguro até ao 3º trimestre, o 3º também é indicado na gravidez e o 4º só se faz na veia e tem riscos para o bebé.
Conclusão: Comecei a fazer o 2º antibiótico e caso tivesse agravamento de sintomas devia ir logo para a urgência. Caso este tratamento não faça efeito tenho que ser internada para fazer endovenoso - que é o meu medo nesta altura porque sei perfeitamente que se for internada vou levar com um que faz mal o amendoim e eu dava tudo neste mundo para o salvar :(

Não me perguntem porque é que me preocupo tanto quando ele ainda nem sobrevive fora de mim, acredito que seja estranho para vocês, mas nesta altura eu fazia de tudo por ele...

6 comentários:

Andreia Morais disse...

Mesmo que ainda não tenha nascido, já é o teu filho, por isso é perfeitamente natural essa reação. Espero que corra tudo bem!

Ísis disse...

Querida, pensa que tudo vai correr bem :)

Teresa Crispim disse...

Sabes Angie, não nos tornamos mães apenas quando os temos, mas sim a partir do momento em que vês "positivo" no teste de gravidez :) é perfeitamente normal estares preocupada e não querendo de todo ser spoiler, mas essa preocupação veio para ficar :) espero que melhores rápidamente

Unknown disse...

é normal que te preocupes com ele linda!
mas cabeça erguida, vai correr tudo bem!
força e as melhoras! :)

Magda Carvalho disse...

É normal estares preocupada pois tens outra "pessoa" e (não me interpretes a mal e só para poder explicar) estás a gerar outra pessoa e alimenta - ló e perfeitamente normal que tenhas essa reacção e que te surjam mil e uma perguntas, mas as tuas melhoras.
http://retromaggie.blogspot.pt/

Owlonmars disse...

é teu filho... Seja Afonso, Dinis, Pedro e Simão... é teu! força! Eu entendo-te...